quarta-feira, 14 de março de 2012

Tempos modernos


A sociedade está cada dia mais globalizada, os jovens e crianças aprendem rapidamente, conseguem fazer várias coisas ao mesmo tempo sem perder a concentração, compartilham fotos, informações, conversam e executam tarefas tudo ao mesmo tempo.
Nos últimos anos a tecnologia teve um avanço de forma significativa, se observado com alguns anos atrás quando os vídeo games televisões e computadores ocupavam um enorme espaço, com muitos fios e definições razoáveis.
O aparecimento de novos aparelhos como games onde interagimos conforme o movimento de nosso corpo, ou até mesmo telas touch, fez com que tivéssemos maior envolvimento com a era digital, chamada de geração C, trazendo a característica de inovação, conteúdo, colaboração e conexão o tempo todo.
Os jovens de hoje tem facilidade na adaptação dos constantes avanços tecnológicos
Os educadores atuais conhecidos como imigrantes digitais precisam criar novos métodos de ensino para uma interação maior de seus alunos uma vez que o século está voltado para a tecnologia, os nativos digitais cresceram e vivenciaram uma vida diferente da escola tradicional. 
            Acredito que seja importante o educador ter a visão de um mundo tecnológico, visando também a necessidade de trabalhos e ensinamentos fora da escola, fazendo assim com que os nativos digitais tenham maior convívio social e interação fora da sala de aula. 

Sabrina Wilk


             Fonte da imagem: http://www.ritaalonso.com.br/?attachment_id=24235

Nenhum comentário:

Postar um comentário